Vamos Clicar pessoal !!!!!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Conheça o circuito turístico do Triângulo Mineiro

Conheça o circuito turístico do Triângulo Mineiro

O Circuito turístico do Triângulo Mineiro encontra-se no sudoeste de Minas Gerais e envolve 14 cidades da região sendo elas: Araguari, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Romaria, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia e Três Ranchos. O Circuito encanta pelas suas belezas naturais e pela cultura de seu povo através do Congado, Folia de Reis, artesanato regional dentre outros.
Araguari, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis,Araguari
O Município de Araguari tem uma área de 2.744 km², com 54 km² de área urbana e 2.675 km² de zona rural.Com uma população estimada para 2007 em 111.069 habitantes, é considerada a terceira mais importante cidade do Triângulo Mineiro, ao lado de Uberlândia e Uberaba.
Turismo
Araguari possui um potencial turístico-ecológico inesgotável. São mais de 100 cachoeiras naturais, grutas, áreas de mata virgem e reservas ecológicas intactas com fauna e flora exuberantes, parques temáticos distribuídos por 10 clubes de lazer com belos salões sociais, piscinas, saunas, áreas desportivas e um ginásio esportivo com piso flutuante, sem contar que a água de Araguari é considerada uma das de melhor qualidade e sabor de todo o país. Outra excelente opção de lazer e descanso é o bosque John Kennedy. São 112 mil m² de área verde e um restaurante de 1ª classe que é também uma ótima oportunidade para almoço de negócios ou em família. Tudo isto dentro do perímetro urbano.
Iraí de Minas, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Romaria, Tupaciguara,Coromandel
O Município de Coromandel está situado na Mesorregião do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e na Microrregião de Patrocínio, com uma extensão territorial de 3.296,27 Km2 e tendo como Limites: Ao Norte, O Estado de Goiás e o município de Guarda-Mor.A Leste, os municípios de Vazante, Lagamar, Patos de Minas e Guimarânia. A Oeste, Os municípios de Abadia dos Dourados e Monte Carmelo. Ao Sul, o município de Patrocínio.Coromandel possui além da sede, os distritos de Alegre, Santa Rosa dos Dourados, Pântano de Santa Cruz, Lagamar dos Coqueiros e Mateiro estes três últimos recentemente criados. Nos seus garimpos foram encontrados 15 dos 20 maiores diamantes brasileiros, razão de a cidade ser conhecida, mundialmente, como a "Terra do Diamante".
Turismo
Coromandel tem um grande potencial turístico, inclusive reconhecido pela EMBRATUR desde 1997, quando foi emitido o selo que oficializou esta potencialidade. É uma boa alternativa econômica para o município, que tem belíssimas quedas d'água, ideais para a prática de esportes radicais como canoagem, trilhas e enduros.
Pontos Turísticos
Uberaba, Uberlândia e Três Ranchos,circuito mineiroDouradoquara
Situada no eixo Alto Paranaíba-Triângulo Mineiro e também na divisa do estado de Goiás, Douradoquara possui uma tranquilidade invejável para quem busca lugares paradisíacos, lindas paisagens naturais com muito verde de milhares de babaçus nativos e às margens do grande lago da Represa de Emborcação, abundante em pesca.Além deste cenário maravilhoso, a cidade tem um diversificado calendário de eventos. A folia de Carnaval acontece, durante todo o dia, às margens do lago de Represa de Emborcação e, à noite, na praça central da cidade com muita música e descontração.
Em maio tem a tradicional Festa da Colheita com palestras, pratos típicos e muitas atrações.
Em junho ocorre um dos principais eventos do município: o Fest Car, já catalogado como um dos maiores eventos automotivos do Brasil. É um campeonato de som automotivo que reúne muita gente bonita e máquinas de grande potência. A tradicional Festa do Peão é realizada em setembro com shows e rodeios. Destacam-se também as tradicionais festas religiosas, tanto na cidade como nos arraiais ao redor do município, nas missas, leilões e barraquinhas ao som do forró. Douradoquara tem como padroeira Santa Cruz. No roteiro turístico ou de férias, a cidade é uma opção de tranqüilidade, pela sua hospitalidade, encantos naturais e autenticidade do povo mineiro.
Estrela do Sul
Estrela do Sul guarda um rico acervo histórico e arquitetônico, com casarões, sobrados, igrejas e peças que compõem o Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, todos tombados por Lei Municipal. Ao caminhar pelas ruas, o turista se surpreende com imponentes construções coloniais, sobrados e muros de pedras. Na zona rural imponentes fazendas retratam esta época. Das mãos simples dos artistas da terra surgem peças de arte mostrando a riqueza do artesanato, não se esquecendo da hospitalidade que cativa o visitante. Simples e aconchegante, Estrela do Sul está emoldurada por montanhas verdejantes, árvores e um ar puro que atrai turistas, principalmente os que fogem do stress das grandes cidades. Entre os pontos turísticos, destacam-se: Garimpo de Diamantes, Morro Vermelho, Casa de Dona Beija, Boca da Baleia, Morro da Bagaginha e Igrejinha da Imaculada Conceição, Cachoeiras e Cascatas, Pico Monte Carmelo e a Capelinha Colonial de São José, Memorial da Beija e Memorial do Garimpeiro.
Grupiara
As origens do município de Grupiara remontam o século XVIII, quando surgiram os primeiros moradores efetivos da cidade, atraídos pelo garimpo. É uma cidade hospitaleira, que está de braços abertos para receber turistas de todo Brasil.

Ponto turístico: Poços de Caldas – Minas Gerais


No século XVII, descobre-se em Poços de Caldas as suas primeiras fontes e nascentes com águas sulfurosas. Desde 1818 essas terras pertenciam ao capitão José Bernardes Junqueira que doou as terras para a fundação da cidade.
Quem vivia na regiao dizia que as águas tinham a propriedade de curar infermos e por isso em 1886 surge a primeira casa de banho da região que se servia dessa agua sulfurosa e termal da Fonte dos Macacos.Já no final dos anos 20 surge as Themas Antonio Carlos um dos mais belos edificios da cidade.
Em 1886 a cidade recebeu seu visitante mais ilustre o Imperador D. Pedro II e a Imperatriz Tereza Cristina que estava na região para a inauguração do ramal da Estrada de Ferro Mogiana.
O termalismo deixou de ser a maneira eficaz de tratar as doenças para os quais era indicado então para manter o turismo a cidade começou a incentivar os casais em lua de mel a conhecerem a charmosa cidade.
Se existe um lugar no Brasil em que as pessoas não podem deixar de viajar, este lugar é o estado de Minas Gerais. Os turistas ou as pessoas que costumam viajar pelo país e ainda não passaram pelas maravilhosas cidades turísticas de Minas Gerais, estão cometendo um “grave” erro. Contudo, nunca é tarde para viajar por Minas Gerais. E que tal conhecermos um pouco sobre este estado?
Minas Gerais está em segundo lugar como o estado mais populoso do país, possui o 3º maior Produto Interno Bruto do Brasil, e o estado é muito importante no aspecto histórico, visto que suas cidades foram erguidas no século XVIII, durante o ciclo do ouro.
Como se isso não bastasse outros acontecimentos marcantes do Brasil ocorreram em minas, como a Inconfidência Mineira; a Revolução de 1930; o Golpe Militar de 1964; e sem esquecer que a campanha pela abertura política foi arquitetada em Minas Gerais (em meados da década de 80).
Culturalmente falando Minas é um dos estados brasileiros mais ricos em tradição, costumes e folclore. Um exemplo disso é a cidade de Ouro Preto, a 1ª cidade a ser afirmada como Patrimônio Historio e cultural da Humanidade.
Turismo Minas Gerais: Ouro Preto

A mistura entre os indígenas, africanos e os colonizadores portugueses, acarretou marcas peculiares e típicas na cultura de Minas, onde influenciou nas artes, na gastronomia e também no folclore. Um dos mais importantes acervos artísticos e arquiteturais do país no período colonial está resguardado nas cidades mineiras, como Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João Del-Rei e Tiradentes. Inclusive muitos hóteis e pousadas destas cidades ainda preservam sua arquitetura histórica permitindo aos turistas que experimentem em primeira mão como era morar nas construções de outrora.
As grandes obras do famoso artista Aleijadinho podem ser vistas e contempladas nas cidades de Congonhas, em igrejas em Ouro Preto e em outras cidades que pertenciam ao ciclo do ouro. Além de Aleijadinho obras de outras artistas estão espalhados pelo estado, e Minas é o estado que possui mais museus, e estes não são relacionados apenas a história mineira, mas estão dedicados também às ciências e às artes.
Quem não gostaria de estar na terra dos grandes poetas e escritores do Brasil? É do estado de Minas que muitos deles floresceram como Cláudio Manoel da Costa, Alvarenga Peixoto e Tomás Antônio Gonzaga e muitos outros. Além de ser o berço de vários poetas, é também fonte de inspiração para outros escritores como Autran Dourado, João Guimarães Rosa, Fernando Sabino, e Carlos Drummond de Andrade entre outros.
Sem deixar de mencionar a riqueza da musica mineira marcante desde séculos atrás, que tem em suas raízes o samba, o chorinho e as marchinhas. Depois disso surge a bossa nova, e conforme os anos passam cada vez mais minas gera grandes artistas, bandas e grupos musicas em vários estilos.
Finalmente, para arrebatar o coração de qualquer turista e não deixar mais duvidas de que é possível conhecer um mundo em minas, é fundamental falarmos do artesanato e da cozinha mineira. O artesanato, por sua vez, está presente em distantes cidades do estado. A cidade de Diamantina além de ser uma excelente de cidade turística de Minas, ela oferece belos e inigualáveis tapetes arraiolos e outros trabalhos artesanais. Já a cidade de Tiradentes podemos apontar os objetos em prata. E no Vale do Jequitinhonha destacam-se as peças em madeira e especialmente cerâmica.
A gastronomia mineira é dita como uma das mais saborosas do mundo, os pratos mais tradicionais são à base de carne de porco como o tutu de feijão com carne de porco, lombo de porco, costelinha de porco e o leitão a pururuca. Além desses a culinária mineira tem os famosos pratos e muitos apreciados também e são eles: Começando pelo pão-de-queijo referência da cozinha mineira, Doces como a ambrosia a goiabada; o doce de leite. Pratos típicos como o feijão tropeiro com torresmo; o frango ao molho pardo com angu de fubá o frango com quiabo ensopado e arroz com pequi vaca atolada; linguiça e couve.
Agora vejamos algumas cidades turísticas, entre várias do estado mineiro, mais visitados e, por conseguinte seus melhores pontos turísticos as também:
    Turismo Minas Gerais: Gruta de Maquiné
  • Belo Horizonte: Centro; Palácio da Liberdade
  • Sul de Minas: Vale do Aiuruoca
  • Ouro Branco: Matriz de Santo Antônio
  • Sabará: Centro Histórico
  • Itamonte: Parque Nac. de Itatiaia
  • Congonhas: Passo da Ceia
  • Diamantina: Igreja N. Senhora do Rosário
  • Santana do Riacho: Serra do Cipó
  • Lima Duarte: Serra de Ibitipoca
  • Itamonte: Parque Nac. de Itatiaia
  • Sempre-Viva: Serra do Cipó
  • Cordisburgo: Gruta de Maquiné
  • Santana dos Montes: Serra do Caparaó
Então, o que está esperando? Compre o quanto antes uma passagem de avião, ônibus ou trem e vá conhecer Minas Gerais. E depois não esqueça de nos contar o que achou.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pontos turísticos de Fortaleza

O Brasil é movido, pelos brasileiros, através do turismo de negócios. E muita gente costuma viajar para cidades como Fortaleza e Florianópolis, que são belas por si só e grandes destinos de turismo de passeio, incentivados por algum evento ou até mesmo a trabalho. Mas ainda que você tenha um objetivo principal para ir até a capital de Santa Catarina ou do Ceará, dá para aproveitar os pontos turísticos – e as lindas praias – de cada cidade nos intervalos do evento ou até mesmo um dia antes ou depois do cumprimento do seu objetivo. Na hora de fazer reserva de hotel, pense nisso e pegue, pelo menos, um dia a mais do que o planejado. Você não vai se arrepender de tirar o dia para conhecer melhor esses dois pedaços de paraíso em solo brasileiro.
Em Fortaleza, os mais conhecido são as praias - principalmente a praia do Futuro, a grande queridinha dos turistas, e a praia de Iracema, onde ficam as melhores redes de hotel de frente ao mar em Fortaleza, e que ganhou esse nome em homenagem ao livro homônimo do grande escritor cearense José de Alencar. Mas para uma cidade que virou até cenário de filme no cinema brasileiro (“Assalto ao Banco Central”, de 2011), ficar só em suas praias é até pecado. Por lá, procure pelo Museu da Cachaça, localizado na região da grande Fortaleza (mais precisamente no município de Maranguape), que atrai turistas do Brasil e do mundo para conhecer mais sobre o processo de fabricação da cachaça, um dos produtos regionais mais procurados do nordeste. Por lá é possível, também, conhecer sobre a cultura cearense e os costumes do seu povo, além de ter a possibilidade de “pegar” uma charrete e visitar prédios históricos e fotos de época nas proximidades do museu.
Fonte da Foto: www.baixaki.com (Praia do Futuro CE)
Outro passeio imperdível que é totalmente possível de ser realizado entre um evento e outro é pela Cachoeira de Pitangui, local bem natural onde o turista encontra bar com mesas dentro d´água e pode até saborear uma deliciosa lagosta feita na brasa. As construções “normais” de Fortaleza também inspiram bons passeios, para quem vê beleza nas pequenas coisas. As pontes, então, são um capítulo a parte dessa história. Enquanto a Ponte Metálica é um bom ponto para se tomar um bom vinho à noite, a Ponte dos Ingleses é o lugar ideal para se ver o pôr do sol no horizonte do nordeste brasileiro. Quem quer voltar para casa com uma boa lembrança do Ceará pode procurar o Mercado Central ou as feirinhas de fim de tarde nas praias para levar castanhas, bordados e até redes de dormir para casa.
Em Florianópolis, é difícil resistir às dezenas de lindas praias paradisíacas que recortam o litoral da Ilha catarinense – não é à toa que os hotéis próximos das praias em Florianópolis estão quase sempre lotados, e impraticáveis durante a alta temporada (a menos que você antecipe demais a reserva). Além de praias como Jurerê Internacional, Campeche, Joaquina e Moçambique, não deixe de visitar durante os intervalos do evento ou reunião de negócios a Ponte Hercílio Cruz, o Mercado Municipal de Floripa, o Morro da Cruz e a Figueira Centenária – já que reza a lenda que quem rodeá-la várias vezes atrai para si riqueza, sorte e casamento. Quem já tiver essas três características pode pedir, por exemplo, para não sentir falta da Ilha de Florianópolis quando for embora. Essa é uma cidade da qual simplesmente não dá pra sair sem deixar, para trás, uma pontinha de saudade.

Fortaleza terá mais um ponto turístico: o maior aquário da América Latina

Acquário Ceará. É este o nome do que pode ser (mais) um divisor de águas no turismo cearense, especialmente o da capital, e trata-se da construção do maior aquário da América Latina, e o quarto do mundo.
acquarioceara1
O projeto acima foi divulgado há alguns dias pela Secretaria de Turismo do Governo do Ceará, chefiada pelo brilhante Bismarck Maia (apontado pela imprensa local como aquele que “revolucionou o turismo local”).
O projeto (lindo!) é orçado em R$ 250 milhões e, segundo o Governo, deve começar a sair do papel em agosto próximo. Deverá ficar no antigo prédio do DNOCS, na Praia de Iracema  (imagina a valorização que vai receber aquela área!). A expectativa é que o ponto turístico receba 1 milhão de visitantes por ano, aumentando em 1 dia a permanência externa em nossa cidade. Uh!
acquarioceara2

fortaleza


Pontos Turísticos de Fortaleza

Pontos Turísticos de Fortaleza

Quando vamos a uma cidade turística o que mais queremos conferir é os pontos turísticos da mesma, e de preferência todos ou os mais bonitos, mas nem sempre sabemos quais são esses pontos e onde eles estão situados, mas a dica de hoje vai exatamente para quem deseja visitar Fortaleza, veremos aqui quais são os Pontos Turísticos de Fortaleza e onde encontrar, saiba que esses pontos são os mais visitados pelos turistas.
Os Pontos Turísticos de Fortaleza são compostos de belezas naturais, afinal de contas o que mais encontramos nessa cidade é isso, lindas praias, lindos campos, lindas pousadas, lindos parques e tudo mais, por isso que muitas pessoas têm por objetivo conhecer a mesma, e ver todos os pontos turísticos.
Trouxemos aqui algumas dicas de Pontos Turísticos de Fortaleza para que você possa conferir quais são eles, e quando você visitar essa cidade você já sabe aonde deve ir. Confira então quais são os Pontos Turísticos de Fortaleza:

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Palácio Rio Negro


Centro Cultural Palácio Rio Negro, espaço cultural e histórico de Manaus, foi construído no início do século XX, em estilo eclético, para ser residência particular do comerciante da borracha,  alemão Waldemar Scholz. Em 1917, foi adquirido pelo governo  para tornar-se sede do Poder Executivo e residência do governador, permanente como palácio de despachos até abril de 1995.
Veja a galeria de imagens do Palácio Rio Negro
A partir de novembro de 2000, o Palácio passou a servir de polo para outros espaços culturais, agregando ao seu redor o Museu-Biblioteca da Imagem e do Som do Amazonas, o Museu de Numismática Bernardo Ramos, a Pinacoteca do Estado, o Cine-Teatro Guarany e o Espaço de Referência Cultural do Amazonas.
Horário de Funcionamento:

Parque Municipal do Mindu

Com 33 hectares de biodiversidade, o Parque Municipal do Mindu é uma das quatro Unidades de Conservação presentes em Manaus. Localizado há 15 minutos do centro da cidade, é vitrine das espécies da flora, fauna e outros elementos do ecossistema amazônico.
Veja a galeria de imagens
O Parque do Mindu foi criado a partir de um movimento popular em 1989, dos moradores do Conjunto Castelo Branco e adjacências, no bairro Parque Dez de Novembro, como forma de proteger o habitat do Sauim-de-Manaus, primata considerado o mascote da cidade. Dentre os atrativos do Mindu, estão a biblioteca – com acervo de 2.000 livros – e as trilhas.
Horário de funcionamento:
De terça-feira a domingo, das 8:00 às 17:00hs.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia


Férias em Manaus: conheça pontos turísticos da cidade

MANAUS – Conhecer, desvendar, redescobrir. Manaus é uma cidade repleta de atrativos culturais e naturais, muitas vezes desconhecidos dos próprios moradores. O portalamazonia.com convida você a apreciar mais da capital do Amazonas e seus 342 anos. História, cultura e diversão em pontos turísticos variados formam um mix de alternativas. Conheça alguns pontos turísticos da cidade de Manaus:


Teatro Amazonas
O Teatro Amazonas é o mais importante edifício histórico de Manaus, não somente pelo valor arquitetônico, mas principalmente pela importância histórica. Já passou por diversas reformas e hoje é considerado o cartão-postal da cidade, conhecido mundialmente pela arquitetura imponente.
Veja galeria de imagens
Durante todo ano, o teatro transforma-se em casa de espetáculos, sendo palco de vários festivais como o Festival Amazonas de Ópera, Festival de Teatro da Amazonas, Festival de Dança do Amazonas e o Amazon Film Festival. Os eventos atraem artistas de várias partes do País e do mundo, além de turistas interessados em conhecer a cultura da região.
Horário de Funcionamento:
O Teatro está aberto para visitação de segunda à sábado, das 09 às 16 horas, com guias de turismo poliglotas.
Localização:
Rua Tapajós, s/n, Centro, Cep 69.025-140- Praça São Sebastião
Informações:
(92) 3622-2420

Pontos Turísticos de Manaus


pontos turísticos de manaus 2


Manaus é o principal destino turístico para quem visita a Amazônia. É também uma das regiões mais habitadas da Região Amazônica. Se você está planejando uma viagem para a Amazônica, conheça alguns pontos turísticos de Manaus:
PARQUE NACIONAL ANAVILHANAS: É um arquipélago formado por cerca de 400 ilhas, sendo um dos maiores da Amazônia. O local só pode ser visitado a bordo de um barco e com guia.
ENCONTRO DAS ÁGUAS: Famoso fenômeno natural formado pelo encontro das águas do Rio Negro e Solimões, um com águas mais escuras e outro com águas mais claras devido a diferença da densidade e velocidade, as águas correm lado a lado por 6 km antes de se misturar para formar o imenso Rio Amazonas.
VITÓRIAS RÉGIAS: No Lago Janauary estão as famosas vitórias régias, inclusive a maior do mundo está aqui. Estas belas plantas flutuantes são objeto de fascínio dos amantes da natureza.
VILAS INDÍGENAS: Guias locais levam os visitantes para passeios em meio à selva amazônica para ver animais exóticos e plantas medicinais e frutíferas. Em diversos desses passeios estão inclusas visitas à vilas indígenas para ver de perto os costumes e rituais desses povos.
VILA PARAÍSO: Este local próximo ao Porto Flutuante de Manaus foi utilizado como cidade cinegráfica do filme A Selva, sucesso de bilheteria em todo o mundo.
OUTROS PONTOS TURÍSTICOS: Conheça também o Museu do Índio, Palácio Rio Negro, Museu da Congregação Salesiana, Teatro Amazonas e o Lago do Acajatuba, onde nativos alimentam dóceis botos.
A CVC tem vários pacotes de viagem especiais para a Amazônia. Manaus é o local ideal para se hospedar em sua viagem, conheça os principais pontos turístico de Manaus e região. Em sua viagem para a Amazônia trate a natureza com o respeito que ela merece, tire dela apenas belas fotografias!
pontos turísticos de manaus 3

Saiba os principais pontos turísticos de Manaus


Um passeio muito interessante para constar na agenda de todo viajante é visitar Manaus.
Desta forma estaremos oferecendo alguns pontos para a que que possa colocar na sua lista de visitações:
naugurado em 1906 e utilizando matéria-prima da Inglaterra, foi um dos primeiros prédios a ser construído no Brasil com blocos em pedra.
Horário: Segunda a Sábado - 8h às 12h.
Rua Marquês de Santa Cruz, s/n - Centro.
Fone: (92) 3622-3025
StatusQuo(c) MNS m6:2 r8
Veja imagens deste local

Bosque da Ciência BOSQUE DA CIÊNCIA
Localizado na sede INPA, possui uma grande área rica em vegetação e animais da Amazônia.
Horário: Terça a Sexta, de 9h às 12h / 14h às 16h. Sábado e Domingo das 9h às 16h
Entrada: R$ 5,00. Crianças até 12 anos - gratuito.
Av. André Araújo, 1756 - Aleixo
Fone: (92) 3643-3135
StatusQuo(c) MNS m1:16 r53
Veja imagens deste local

Centro de Artes Chaminé CENTRO DE ARTES CHAMINÉ

Desmatamento na Amazônia aumenta 6% em um ano, aponta Imazon

Apesar de 61% da área florestal da Amazônia Legal estar coberta por nuvens, sobretudo nos estados do Amapá e Pará que apresentaram 93% e 80% de cobertura de nuvens, respectivamente, o Imazon registrou um aumento de 6% de desmatamento no local entre janeiro de 2012 e este ano. A degradação comprometeu 1 milhão de toneladas de CO2 equivalente.
As imagens Modis, utilizadas pelo satélite SAD detectaram informações de 35 km2 em 2013, no ano anterior, a análise foi possível em 33 km2 e a cobertura de nuvens foi de 88%.
Em janeiro de 2013, grande parte do desmatamento (63%) ocorreu no Mato Grosso, seguido pelo Amazonas (12%), Pará (9%), Roraima (9%) e Rondônia (7%). As florestas degradadas na Amazônia Legal somaram 69 km2, no mesmo período. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando a degradação florestal somou 54 km2, houve um aumento de 28%.
Em cinco meses…
Já o desmatamento acumulado no período de agosto de 2012 a janeiro de 2013 totalizou 1.305 km2. Houve aumento de 118% em relação ao período anterior (agosto de 2011 a janeiro de 2012) quando o desmatamento somou 600 quilômetros quadrados.
A degradação florestal acumulada neste período atingiu 1041 km2. Houve uma diminuição de 27%, em relação a agosto de 2011 a janeiro de 2012.
As emissões de CO2 equivalentes comprometidas com o desmatamento totalizaram 68,5 milhões de toneladas neste ano, o que representa um aumento de 71% em relação ao mesmo perído do ano anterior período anterior.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Visite os Museus da cidade

335531 fotos pontos turisticos sp 5 Fotos de pontos turísticos de SP
Se você é apaixonado por cultura, história e arte, não pode deixar de visitar os museus que São Paulo oferece. Alguns dos mais importantes museus do país. Não passe por São Paulo sem visitar o MASP (Museu de Arte São Paulo), com seu incrível acervo, lar de quatro quadros de Pablo Picasso.
Outro lugar magnifico para os apaixonados por museus é o Museu do Ipiranga, faz parte do Conjunto Parque da Independência foi construído com um estilo renascentista e possui um jardim grandioso, foi construído para guardar a história do Brasil.
Outros lugares que você pode querer conhecer são o MAM (Museu de Arte Moderna), o Museu da Língua Portuguesa na Estação da Luz, a Casa das Rosas que é o museu da poesia brasileira e o Museu Nacional de História Natural, o maior museu de história natural e antropológica da américa latina.

Theatro Municipal

Theatro Municipal

335531 fotos pontos turisticos sp 1 Fotos de pontos turísticos de SP
Construído no início do século XX, após a cidade perder em um incêndio o Teatro São José,  o Theatro Municipal, passou a ser o principal centro de manifestações artísticas da cidade, se tornando um dos principais cartões postais de São Paulo.
Não apenas lindo por fora, o Theatro Municipal de São Paulo é lindo por dentro. Seu estilo arquitetônico, remonta grandes centros culturais parisienses. Um lugar que não se deve deixar de conhecer.

RUA Agusta

 
Reduto dos jovens desde a década de 1960, a Rua Augusta é um bom resumo da pluralidade paulistana. Uma das mais populares da cidade, a rua liga o antigo centro ao luxuoso bairro dos Jardins. Sempre se atualizando e evoluindo, a região recebeu diversos novos espaços nos últimos meses, além das reestruturações de alguns estabelecimentos já existentes.
 Desde seu início, na Rua Martins Fontes, até o cruzamento com a Avenida Paulista, a Augusta é uma subida repleta de casas noturnas, lojas e bares direcionados às mais diferentes tribos urbanas. Conhecido como o Baixo Augusta, o trecho reúne diversos bares e baladas como o Inferno Club, que costuma reunir amantes do rock e recebe diversas bandas de heavy metal e hard rock. Lá perto, uma fila se forma na porta do Studio SP todas as noites. Localizado em um extenso galpão, o clube é um mosaico da cena cultural paulistana, recebendo diversas atividades artísticas, como shows de todos os estilos musicais e exposições.




 Em junho deste ano foi inaugurado o Rock’n’Roll Burger, espaço que apresenta um cardápio repleto de sanduíches, drinks e petiscos com nomes ligados ao rock. A lanchonete tem também 11 mesas de pinball e uma exposição permanente com fotos de astros do rock.
Quem quer mudar o visual pode ir ao Retrô Hair, um salão de beleza diferente e que recentemente mudou de número na Rua Augusta. Além da decoração vintage, o espaço oferece serviço de bar aos clientes, com cerveja gelada, café e até guarda-chuvinhas de chocolate. O salão funciona com horário estendido, e vai até as 23h de segunda a sexta.
A moda do Baixo Augusta é representada especialmente pela Ropahrara, que se auto define como uma loja de modelos exóticos. O Espaço Unibanco de Cinema, um dos mais tradicionais da cidade, foi o primeiro da rede, inaugurado em 1995 para levar ao público filmes de qualidade artística e cultural e variedade de opções.


Partindo da Avenida Paulista, até a Rua Estados Unidos, a via passa a ganhar tons mais luxuosos e recebe a cara dos Jardins. Recheada de boutiques e restaurantes mais requintados, a Augusta abriga lugares como o clube Ballroom, localizado no galpão da antiga Heaven.
Além das baladas e da variedade gastronômica, a moda também compõe grande parte do clima do Alto Augusta. A Galeria Ouro Fino reúne diversas marcas de roupas consideradas alternativas, porém com um toque de requinte. A loja EastPak, que fica no número 2685, tem bolsas e mochilas com estampas coloridas e customizadas. Um grafiteiro faz os desenhos sob encomenda. A loja oferece ainda um barzinho com mesas no fundo da loja e na compra de qualquer produto o cliente ganha um café ou uma água.

Avenida Paulista

335531 fotos pontos turisticos sp Fotos de pontos turísticos de SP
Um dos mais conhecidos cartões postais da cidade, a Avenida Paulista não é apenas um lugar de negócios, mas um lugar que todos devem conhecer. Com lojas, shoppings e bancos espalhados ao longo desse grande cartão postal, ao andar pela Avenida Paulista você pode visitar locais importantes e históricos de São Paulo.
Um ponto turístico repleto de outros pontos turísticos, talvez esta seja a melhor definição do lugar onde se encontram o MASP, A Casa das Rosas e o Prédio da Gazeta, aqui você encontrará alguns dos melhores restaurantes da cidade, além de livrarias, espaços culturais e muito mais.
 
A famosa Avenida Paulista se tornou ícone máximo dos paulistanos. Como um dos pontos turísticos mais característicos da capital, sua grandiosidade diferencia São Paulo das outras cidades do Brasil e do mundo.
Difícil é imaginar que a região, em meados de 1782, era apenas uma grande floresta denominada Caaguaçu (“mato grande” em tupi) pelos índios. Era ali, atravessando o sítio do Capão, que a estrada da Real Grandeza cortava a vegetação grossa com uma pequena trilha. Quando o engenheiro uruguaio Joaquim Eugênio de Lima, juntamente com dois sócios, comprou a área, começou a trabalhar na sua urbanização de forma inovadora, criando grandes lotes residenciais. Em 8 de dezembro de 1891 foi inaugurada a primeira via a ser asfaltada e a primeira arborizada. A população da cidade não passava de 100 mil habitantes quando a Avenida Paulista ficou pronta.
Seu desenvolvimento prosseguiu com a inauguração do Parque Villon, em 1892, também conhecido como Parque Trianon. Anos mais tarde o nome foi alterado para Parque Tenente Siqueira Campos, mas o apelido Trianon permanece. Sua área verde é remanescente da Mata Atlântica e ele apresenta espécies nativas e diversas esculturas.
Em 1903, empresários paulistas fundaram o Instituto Pasteur de São Paulo. Direcionado para a pesquisa do vírus rábico, desde o início está instalado no mesmo edifício. O Sanatório Santa Catarina, primeiro hospital particular da cidade, foi construído em 1906. Atualmente a região abrange um dos maiores complexos hospitalares do mundo.
Na década de 50, as construções residenciais, com seus estilos variados, começaram a ceder lugar aos edifícios comerciais. Um dos marcos da arquitetura moderna foi a inauguração do Conjunto Nacional, em 1956.
A região atraiu muitos investimentos por estar bem localizada e possuir grande infra-estrutura. Todo esse interesse consolidou a avenida como o maior centro empresarial da América Latina. Devido à grande quantidade de sedes de empresas, bancos e hotéis, a Paulista recebe milhares de turistas de negócios todos os dias.
Além da vocação econômica, oferece rica variedade de programas culturais. O Masp (Museu de Arte Moderna Assis Chateaubriand), inaugurado em 1968, possui o acervo da arte ocidental mais significativa dos países latinos. A Casa das Rosas foi concebida em 1928 por Ramos de Azevedo nos padrões do classicismo francês. A construção onde funciona um centro cultural dedicado à poesia hoje é tombada por seu valor histórico. Essas pérolas culturais e tantos outros cinemas, teatros, centros culturais e cafés garantem um passeio repleto de opções. As pessoas que circulam por toda sua extensão (2,8 Km), tanto utilizando o metrô, como ônibus ou caminhando, encontram diversos restaurantes e lanchonetes e conhecem os magníficos prédios e obras que se espalham por ali.
A Associação Paulista Viva foi criada no final da década de 80 com o objetivo de preservar a imagem do símbolo de São Paulo e melhorar a qualidade de vida de todos que frequentam a mais famosa via da cidade.
 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Floresta da Tijuca


Situado em meio à área densamente populosa da cidade do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo, com uma área de 3.300 ha, dentro do qual encontra-se a Floresta da Tijuca. Alguns pontos de interesse na floresta são: a Cascatinha Taunay, a Capela Mayrink, o Jardim dos Manacás, o restaurante Os Esquilos, a Cascata Diamantina, a Gruta de Paulo e Virgínia, o Parque Bom Retiro e o Lago das Fadas. (Endereço: Praça Afonso Viseu – Alto da Boa Vista)

Maracanã


Templo maior do futebol brasileiro, o estádio é palco dos maiores clássicos do futebol brasileiro, bem como de históricos shows nacionais e internacionais.
Inaugurado em 16 de junho de 1950 para sediar a Copa do Mundo, o estádio Jornalista Mário Filho, nome oficial do Maracanã, é testemunha dos mais importantes clássicos do futebol brasileiro e internacional, além de fatos notáveis, tais como o milésimo gol de Pelé, em 1969; a missa campal de 1980, o Encontro com as Famílias de 1997, presididos pelo Papa João Paulo II e shows musicais do cantor norteamericano Frank Sinatra, em 1980, do ex-Beatle Paul MacCartney, em 1991, Kiss, Tina Turner, Madonna, Rolling

Pão de Açúcar


O Pão de Açúcar, por sua forma de ogiva, pela localização privilegiada, pela presença na história da cidade, pelo original acesso ao seu cume, é um marco natural, histórico e turístico da cidade do Rio de Janeiro.
Marco natural, porque o pico do Pão de Açúcar está na entrada da Baía de Guanabara, sendo referência visual para os navegadores que, do mar ou do ar, o procuram por estar localizado na periferia da cidade.
Marco histórico, porque aos seus pés, Estácio de Sá, em 1º de março de 1565, fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Estácio de Sá chegou ao Rio de Janeiro em 28 de fevereiro de 1565 e no dia 1º de março lançou os fundamentos da cidade, entre os morros Cara de Cão e Pão de Açúcar, por ser local de mais fácil defesa. O local permitia, não só a observação de qualquer movimento de entrada e saída de embarcações da baía, como facultava a visão interna de todos os possíveis invasores.
Marco turístico, porque a inauguração do teleférico do Pão de Açúcar em 1912, projetou o nome do Brasil no exterior. O teleférico do Pão de Açúcar foi o primeiro instalado no Brasil e o terceiro no mundo, aumentando o desenvolvimento do turismo nacional. Não é sem razão que é chamado de a Jóia Turística da Cidade Maravilhosa.
 

Corcovado – Cristo Redentor


O Morro do Corcovado, tendo em seu topo a imagem do Cristo Redentor, é um dos principais símbolos da cidade. Esse imenso bloco de rocha vertical e aparente, emergindo da mata, dominando tudo a sua volta é, sem dúvida, um dos motivos que fazem do Rio de Janeiro a “Cidade Maravilhosa”.
Construída em concreto armado, revestido por pequenos triângulos de pedra-sabão, sobre um pedestal de 8 metros de altura, onde há uma capela para 150 pessoas, a estátua mede 30 metros de altura; a distância entre os extremos dos dedos é de 28 metros; seu peso total é de l.l45 toneladas, sendo que a cabeça pesa 30 toneladas e os braços 88 toneladas cada um. A subida ao topo do Corcovado pode ser feita de trenzinho ou carro de passeio. (Endereço: Estação do Trenzinho: Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho – Tel: (55 21) 2558-1329 Horário: Diariamente das 8:30 às 18:30h.)