Vamos Clicar pessoal !!!!!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fotos de Campo Grande – MS

Campo Grande está situada na região centrooeste e é a capital do estado brasileiro do Mato Grosso do Sul. 


Campo Grande possui cerca de 787 mil habitantes. 


A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas e bem arborizadas. 


A cidade está localizada em uma região de planalto, em que é possível ver os limites da linha do horizonte ao fundo de qualquer paisagem. 


O município de Campo Grande está situado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, no centro de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Campo Grande), a 1 134 km de Brasília. 


Situa-se sobre o divisor de águas das bacias dos rios Paraná e Paraguai. O Aquífero Guarani passa por baixo da cidade, o município não tem grandes rios, sendo cortado apenas por córregos, ribeirões e rios de pequeno porte. 


Partindo de Campo Grande, no entroncamento das rodovias BR-060, BR-163 e BR-262, até a fronteira com a Bolívia são 431 km, pavimentados. 


A Estrada de Ferro Noroeste do Brasil liga Bauru, SP a Campo Grande e Corumbá, e um ramal entre Campo Grande e Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, num total de 1.621 km de trilhos. 


Em Campo Grande existe um City Tour, em ônibus turístico, com capacidade para 74 lugares. O modelo é um Viale Double Decker SUNNY de dois andares, sendo o piso superior aberto, o que possibilita aos passageiros uma vista razoável de todos os pontos turísticos. 


Campo Grande se destaca no quesito turismo de eventos no Brasil, oferecendo muitas oportunidades de negócios. Recebe vários eventos nacionais e internacionais, dispondo de ótima infraestrutura de serviços. 


O Aeroporto Internacional de Campo Grande é o maior do estado, com duas pistas de 2600 m, distante 6 km do Centro, o Aeroporto Santa Maria, situado a leste de Campo Grande, na zona rural, recebe pequenos aviões particulares e agrícolas e o Aeroporto Teruel, situado no sul da cidade, a 15 km da região central, recebe pequenos aviões particulares e agrícolas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário