Vamos Clicar pessoal !!!!!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Fotos de Jaraguá do Sul – SC

Jaraguá do Sul é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Possuía uma população de 143 206 habitantes em 2010 de acordo com o Censo do IBGE. 


Situada no Vale do Itapocu, Norte de Santa Catarina, a cidade de Jaraguá do Sul é cercada de montanhas da cadeia da Serra do Mar e cortada por três rios de médio porte, o principal deles, o rio Itapocu. 


Essa exuberância natural está fazendo com que o ecoturismo seja uma das promessas da cidade. A maior prova são os praticantes de Vôo Livre, que constantemente visitam a cidade em busca da rampa no Morro Boa Vista. 


Faz divisa com Campo Alegre, São Bento do Sul ao norte; Blumenau, Massaranduba, Pomerode e Rio dos Cedros ao sul;Guaramirim, Joinville e Schroeder ao leste e com Corupá ao oeste. 


Uma das principais características da população jaraguaense é a semelhança física aos europeus, descendentes de germânicos, italianos e húngaros. Além das características físicas, o contato com a cultura européia se faz através das festas populares, danças e gastronomia.


Jaraguá do Sul é sede de importantes indústrias do ramo metalmecânico e de grandes nomes dos ramos têxtil e alimentício do Brasil. O escoamento da produção é facilitado pela proximidade com os portos de São Francisco do Sul e Itajaí. 


Atualmente a cidade detém o título de Terceira Economia do Estado de Santa Catarina, resultado do trabalho de um povo sério e empreendedor. 


A cidade de Jaraguá do sul tem um dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais altos do Brasil. A qualidade de vida é um dos fatores que fazem com que este índice seja alto. 


A Arena Jaraguá foi inaugurada em 2007 e possui 20.640m² de área construída. Além de receber eventos esportivos, a Arena Jaraguá também é utilizada para diversos outros tipos de eventos, como shows, feiras, e jogos de Futsal. 


A partir de Curitiba ou quem vem do norte do país, há duas opções para chear a Jaraguá. A primeira, seguindo a BR 116 até a localidade de Areia Branca dos Assis, depois pegando a BR 280 até Jaraguá do Sul. Outra é pela BR 101 e quando estiver quase saindo de Joinville, pegar a BR 80. 


Para quem vem do sul pode-se chegar pela BR 101, depois BR 280 ou pela BR 470, entrando por Timbó, pela SC 416.

Nenhum comentário:

Postar um comentário