Vamos Clicar pessoal !!!!!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Conheça o circuito turístico do Triângulo Mineiro

Conheça o circuito turístico do Triângulo Mineiro

O Circuito turístico do Triângulo Mineiro encontra-se no sudoeste de Minas Gerais e envolve 14 cidades da região sendo elas: Araguari, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Romaria, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia e Três Ranchos. O Circuito encanta pelas suas belezas naturais e pela cultura de seu povo através do Congado, Folia de Reis, artesanato regional dentre outros.
Araguari, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis,Araguari
O Município de Araguari tem uma área de 2.744 km², com 54 km² de área urbana e 2.675 km² de zona rural.Com uma população estimada para 2007 em 111.069 habitantes, é considerada a terceira mais importante cidade do Triângulo Mineiro, ao lado de Uberlândia e Uberaba.
Turismo
Araguari possui um potencial turístico-ecológico inesgotável. São mais de 100 cachoeiras naturais, grutas, áreas de mata virgem e reservas ecológicas intactas com fauna e flora exuberantes, parques temáticos distribuídos por 10 clubes de lazer com belos salões sociais, piscinas, saunas, áreas desportivas e um ginásio esportivo com piso flutuante, sem contar que a água de Araguari é considerada uma das de melhor qualidade e sabor de todo o país. Outra excelente opção de lazer e descanso é o bosque John Kennedy. São 112 mil m² de área verde e um restaurante de 1ª classe que é também uma ótima oportunidade para almoço de negócios ou em família. Tudo isto dentro do perímetro urbano.
Iraí de Minas, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Romaria, Tupaciguara,Coromandel
O Município de Coromandel está situado na Mesorregião do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e na Microrregião de Patrocínio, com uma extensão territorial de 3.296,27 Km2 e tendo como Limites: Ao Norte, O Estado de Goiás e o município de Guarda-Mor.A Leste, os municípios de Vazante, Lagamar, Patos de Minas e Guimarânia. A Oeste, Os municípios de Abadia dos Dourados e Monte Carmelo. Ao Sul, o município de Patrocínio.Coromandel possui além da sede, os distritos de Alegre, Santa Rosa dos Dourados, Pântano de Santa Cruz, Lagamar dos Coqueiros e Mateiro estes três últimos recentemente criados. Nos seus garimpos foram encontrados 15 dos 20 maiores diamantes brasileiros, razão de a cidade ser conhecida, mundialmente, como a "Terra do Diamante".
Turismo
Coromandel tem um grande potencial turístico, inclusive reconhecido pela EMBRATUR desde 1997, quando foi emitido o selo que oficializou esta potencialidade. É uma boa alternativa econômica para o município, que tem belíssimas quedas d'água, ideais para a prática de esportes radicais como canoagem, trilhas e enduros.
Pontos Turísticos
Uberaba, Uberlândia e Três Ranchos,circuito mineiroDouradoquara
Situada no eixo Alto Paranaíba-Triângulo Mineiro e também na divisa do estado de Goiás, Douradoquara possui uma tranquilidade invejável para quem busca lugares paradisíacos, lindas paisagens naturais com muito verde de milhares de babaçus nativos e às margens do grande lago da Represa de Emborcação, abundante em pesca.Além deste cenário maravilhoso, a cidade tem um diversificado calendário de eventos. A folia de Carnaval acontece, durante todo o dia, às margens do lago de Represa de Emborcação e, à noite, na praça central da cidade com muita música e descontração.
Em maio tem a tradicional Festa da Colheita com palestras, pratos típicos e muitas atrações.
Em junho ocorre um dos principais eventos do município: o Fest Car, já catalogado como um dos maiores eventos automotivos do Brasil. É um campeonato de som automotivo que reúne muita gente bonita e máquinas de grande potência. A tradicional Festa do Peão é realizada em setembro com shows e rodeios. Destacam-se também as tradicionais festas religiosas, tanto na cidade como nos arraiais ao redor do município, nas missas, leilões e barraquinhas ao som do forró. Douradoquara tem como padroeira Santa Cruz. No roteiro turístico ou de férias, a cidade é uma opção de tranqüilidade, pela sua hospitalidade, encantos naturais e autenticidade do povo mineiro.
Estrela do Sul
Estrela do Sul guarda um rico acervo histórico e arquitetônico, com casarões, sobrados, igrejas e peças que compõem o Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, todos tombados por Lei Municipal. Ao caminhar pelas ruas, o turista se surpreende com imponentes construções coloniais, sobrados e muros de pedras. Na zona rural imponentes fazendas retratam esta época. Das mãos simples dos artistas da terra surgem peças de arte mostrando a riqueza do artesanato, não se esquecendo da hospitalidade que cativa o visitante. Simples e aconchegante, Estrela do Sul está emoldurada por montanhas verdejantes, árvores e um ar puro que atrai turistas, principalmente os que fogem do stress das grandes cidades. Entre os pontos turísticos, destacam-se: Garimpo de Diamantes, Morro Vermelho, Casa de Dona Beija, Boca da Baleia, Morro da Bagaginha e Igrejinha da Imaculada Conceição, Cachoeiras e Cascatas, Pico Monte Carmelo e a Capelinha Colonial de São José, Memorial da Beija e Memorial do Garimpeiro.
Grupiara
As origens do município de Grupiara remontam o século XVIII, quando surgiram os primeiros moradores efetivos da cidade, atraídos pelo garimpo. É uma cidade hospitaleira, que está de braços abertos para receber turistas de todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário