Vamos Clicar pessoal !!!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pontos turísticos de Fortaleza

O Brasil é movido, pelos brasileiros, através do turismo de negócios. E muita gente costuma viajar para cidades como Fortaleza e Florianópolis, que são belas por si só e grandes destinos de turismo de passeio, incentivados por algum evento ou até mesmo a trabalho. Mas ainda que você tenha um objetivo principal para ir até a capital de Santa Catarina ou do Ceará, dá para aproveitar os pontos turísticos – e as lindas praias – de cada cidade nos intervalos do evento ou até mesmo um dia antes ou depois do cumprimento do seu objetivo. Na hora de fazer reserva de hotel, pense nisso e pegue, pelo menos, um dia a mais do que o planejado. Você não vai se arrepender de tirar o dia para conhecer melhor esses dois pedaços de paraíso em solo brasileiro.
Em Fortaleza, os mais conhecido são as praias - principalmente a praia do Futuro, a grande queridinha dos turistas, e a praia de Iracema, onde ficam as melhores redes de hotel de frente ao mar em Fortaleza, e que ganhou esse nome em homenagem ao livro homônimo do grande escritor cearense José de Alencar. Mas para uma cidade que virou até cenário de filme no cinema brasileiro (“Assalto ao Banco Central”, de 2011), ficar só em suas praias é até pecado. Por lá, procure pelo Museu da Cachaça, localizado na região da grande Fortaleza (mais precisamente no município de Maranguape), que atrai turistas do Brasil e do mundo para conhecer mais sobre o processo de fabricação da cachaça, um dos produtos regionais mais procurados do nordeste. Por lá é possível, também, conhecer sobre a cultura cearense e os costumes do seu povo, além de ter a possibilidade de “pegar” uma charrete e visitar prédios históricos e fotos de época nas proximidades do museu.
Fonte da Foto: www.baixaki.com (Praia do Futuro CE)
Outro passeio imperdível que é totalmente possível de ser realizado entre um evento e outro é pela Cachoeira de Pitangui, local bem natural onde o turista encontra bar com mesas dentro d´água e pode até saborear uma deliciosa lagosta feita na brasa. As construções “normais” de Fortaleza também inspiram bons passeios, para quem vê beleza nas pequenas coisas. As pontes, então, são um capítulo a parte dessa história. Enquanto a Ponte Metálica é um bom ponto para se tomar um bom vinho à noite, a Ponte dos Ingleses é o lugar ideal para se ver o pôr do sol no horizonte do nordeste brasileiro. Quem quer voltar para casa com uma boa lembrança do Ceará pode procurar o Mercado Central ou as feirinhas de fim de tarde nas praias para levar castanhas, bordados e até redes de dormir para casa.
Em Florianópolis, é difícil resistir às dezenas de lindas praias paradisíacas que recortam o litoral da Ilha catarinense – não é à toa que os hotéis próximos das praias em Florianópolis estão quase sempre lotados, e impraticáveis durante a alta temporada (a menos que você antecipe demais a reserva). Além de praias como Jurerê Internacional, Campeche, Joaquina e Moçambique, não deixe de visitar durante os intervalos do evento ou reunião de negócios a Ponte Hercílio Cruz, o Mercado Municipal de Floripa, o Morro da Cruz e a Figueira Centenária – já que reza a lenda que quem rodeá-la várias vezes atrai para si riqueza, sorte e casamento. Quem já tiver essas três características pode pedir, por exemplo, para não sentir falta da Ilha de Florianópolis quando for embora. Essa é uma cidade da qual simplesmente não dá pra sair sem deixar, para trás, uma pontinha de saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário